A Fornari Indústria começou o ano expondo no maior evento do mundo no setor de aves, carnes e alimentos para animais. Trata-se da IPPE (Internacional Production & Processing Expo) realizada na Georgia, em Atlanta (USA). A feira ocorreu de 28 a 30 de janeiro, na Georgia World Congress Center. A CEO da Fornari, Luciane Fornari, esteve no evento acompanhada do gerente Comercial, Gilmar Compagnolo, e do gerente de Projetos e Produção, Juliano Vivan.
Segundo Luciane, neste ano a feira trouxe uma experiência diferenciada para a Fornari. “Tivemos um contato maior de aproximação com empresas brasileiras na feira, inclusive algumas que nem são clientes da Fornari. Isso trouxe a possibilidade de abrir portas para o desenvolvimento de novos projetos. Além disso, também recebemos a visita em nosso estande de empresas que já são clientes da Fornari”, ressalta.
A CEO também destaca que o clima da feira foi de otimismo e os empresários, no geral, estavam falando de novos projetos para 2020. “Os latinos também estavam presentes, bem otimistas e inclusive, com projetos em andamento e com pré-vendas. Empresários de países como Bolívia, Colômbia, Argentina e Paraguai marcaram presença na feira. Recebemos ainda a visitas de representantes do governo Europeu, da Alemanha, que desejam abrir portas para novos negócios voltados para pequenos produtores, na Europa, na Alemanha em especial”, conta.
O Consul Brasil/Estados Unidos também visitou o estande da Fornari e o contato realizado continuará se desdobrando durante o ano. “Ele estar organizando uma missão de negócios do Brasil com tomadores de decisões do mercado americano, buscando ações mais efetivas com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O objetivo de estreitar laços, já que o mercado Americano é um dos mais difíceis de entrar”, explica.
De modo geral, a equipe da Fornari avalia que a participação na feira, em Atlanta, foi mais uma vez excelente. “Agradecemos especialmente a Apex e a Abimaq, que prestam um apoio especial para que possamos estar presentes na feira. O estande estava em um local privilegiado da feira. Além disso, chama muito a atenção o fato de que estávamos em 8 empresas no espaço, sendo que praticamente todas eram do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, destacando mais uma vez a força que o agronegócio possui no estado”, afirma a equipe Fornari.