Com a pandemia do Coronavírus (COVID – 19), a Fornari, que é especialista no desenvolvimento de equipamentos de limpeza e desinfecção para o agronegócio, sentiu a responsabilidade social de contribuir com tecnologias para diminuir o risco do contágio do Coronavírus em locais de grande circulação.
Nesse contexto que surgiu a Cabine de Higienização, uma tecnologia inovadora desenvolvida para ser implantada em hospitais, indústrias, comércios, shoppings e ambientes públicos em geral que visem buscar a diminuição da carga de microrganismos e possíveis vírus ou bactérias que possam existir nas mãos, roupas e calçados.
A CEO da Fornari Indústria, Luciane Fornari, destaca que o antisséptico a ser usado no equipamento deve possuir registro na ANVISA e ser destinado para aplicação na pele. Além disso, é recomendado o uso de máscaras para evitar a inalação do produto.
O processo de higienização pode ser de fluxo contínuo (apenas fazendo uma travessia vagarosa pela cabine) ou com tempo regular (normalmente 5 a 10 segundos) para que a pessoa entre na cabine, receba o jato e saia. Esse processo faz a assepsia de roupas, acessórios, mãos e, inclusive, da sola do calçado.
Vale destacar que a intensidade do jato foi dimensionada para maior cobertura de área possível e também para não deixar as roupas com excesso de água ou molhadas.
A Cabine é feita em aço inoxidável, que garante a durabilidade do equipamento e principalmente a limpeza do mesmo. Além disso, tem um consumo médio de apenas 100 ml de água por ciclo. Também armazena o excedente de produto em uma saída lateral, que torna possível o direcionamento das sobras ao descarte correto.
Segundo Luciane, esses cuidados e processos de higienização estão sendo incorporados no dia a dia e devem permanecer a partir de agora. “Trata-se de uma mudança de comportamento que veio para ficar! Por isso, tecnologias como essa, da Cabine de Higienização, são investimentos que valem a pena porque serão utilizados por tempo indeterminado”, diz Luciane.
Para maiores informações e pedido de orçamento, contate: gilmar@fornariindustria.com.br.