Com o foco na importância de uma liderança eficaz e a necessidade de utilizar estratégias para liderar e motivar a sua equipe, a Fornari Indústria está participando nesta semana de 18 a 21, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de um curso promovido pelo SEBRAE Santa Catarina, grande parceiro da empresa.
O curso “Lidere sua equipe de Trabalho”, ministrado pelo instrutor, Antonio Krone, tem como finalidade aprimorar as competências necessárias para um bom líder. Participam da capacitação os colaboradores (a), Adriane Campagnolo, Ana Paula Fornari, Giovano Resmini, Rafael Piovezan e Willian Schimidt.
O encontro também está ajudando a identificar e ensinar como devem ser adotadas estratégias de comunicação mais eficazes que um líder pode utilizar para minimizar as resistências dos colaboradores. Além de apontar os fatores de motivação para criar o ambiente propício visando o desenvolvimento do grupo e o crescimento da empresa.
Segundo o gerente administrativo, Rafael Piovezan, o intuito é aprimorar o conhecimento, buscando sempre a melhoria das relações como fator primordial para o crescimento de qualquer empresa. “Acreditamos em boas lideranças também para superarmos desafios e assim aperfeiçoarmos os resultados. Diagnosticar erros e acertos, do mesmo modo é uma maneira interessante de aprimorarmos a liderança”.
Além da teoria, o curso proporciona atividades práticas, promovendo um amplo aprendizado de conceitos. Momento importante de esclarecimento de dúvidas e troca de experiências que permitem uma visão diferente para um novo plano de ação que pode e deve ser aplicado pelas empresas das mais variadas áreas de atuação.
Entre os assuntos abordados na qualificação: perfil do líder atual, planejamento como gerador de resultados promissores, estilos de liderança adequados para cada situação, como amenizar conflitos e melhorar a produtividade e as formas de utilização do poder como ferramenta de crescimento.
Na lista das principais características para ser um bom líder, em primeiro lugar é necessário ter a capacidade de ouvir as pessoas, pois a falta de habilidade em ouvir pode destruir com qualquer liderança e parecer arrogância. O líder deve inspirar sua equipe, fazer escolhas difíceis e decisivas para o futuro da empresa, e deve ser capaz de lidar com as diferenças entre as pessoas, pressões, metas e cobranças.
Fonte: Fornari Indústria (Assessoria de Comunicação – News Comunicação Organizacional)