A Fornari Indústria de Concórdia foi uma das 40 empresas selecionadas em Santa Catarina para participar do Projeto Nagi – Núcleo Integrado de Apoio à Gestão de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC, integrante do Sistema FIESC.
O projeto tem como finalidade auxiliar a empresa na estruturação de projetos de Gestão de Inovação. Por meio deste Projeto a empresa conta com outros benefícios como: acesso direto à rede de instituições Nagi; troca de experiências e conhecimento com outras empresas; aperfeiçoamento profissional em diversas áreas; apoio para participação em Missão Internacional nos Estados Unidos; contatos com especialistas nas ICTS (Instituições de Ciência e Tecnologia).
O projeto é composto por um grupo de seis pessoas que atuam em diversos setores da empresa, o qual é chamado de Núcleo. Na Fornari Indústria são dois coordenadores, Adriane Campagnolo e Rafael Piovezan.
Todos os meses são realizados consultorias com os colaboradores. Segundo Adriane o projeto além de criar um diferencial competitivo de mercado, incrementar a receita por meio de produtos inovadores vem aperfeiçoar os processos. “Estamos estruturando um sistema próprio de inovação para que possamos continuar ampliando as possibilidades e crescendo ainda mais”.
Fonte: Fornari Indústria (Assessoria de Comunicação – News Comunicação Organizacional)