A Fornari participou do 2º Ciclo do Projeto Inovação e Sustentabilidade, promovido pela GVces e pela Apex-Brasil.
O projeto ICV Global tem como intuito criar um novo modelo de exportação no Brasil, apresentando nosso país como inovador, sustentável e competitivo perante o mundo.
Em 2016, foram oferecidas 5 oficinas de formação para as 30 MPEs participantes. O projeto fechou o ano com dever cumprido, por ter propiciado diversas parcerias e possibilidades de negócios, não só para as empresas, mas para todo o Brasil. Acredita-se agora, que várias “portas” para o cenário mercadológico internacional tenham se aberto.
Dentre as atividade propostas, podemos destacar algumas que foram muito importantes para o desenvolvimento das empresas participantes. Confira abaixo:
O intuito desta oficina foi criar parcerias entre as diversas empresas, criando uma rede de cooperação, aprendizagem e desenvolvimento de práticas mercadológicas pautadas na sustentabilidade.
Na oficina de “Aceleração de Impacto”, as MPEs passaram por consultorias específicas para atender seus modelos de negócio. O objetivo é fortalecer estes pequenos negócios e impulsionar seu crescimento com as práticas sustentáveis.
Fortalecer e internacionalizar as empresas-âncora que propiciam práticas sustentáveis e aumentar a cooperação entre as mesmas era o objetivo desta oficina de forte networking.
A GVces e Apex-Brasil buscaram atrair mercados-alvo comum às empresas participantes do projeto. Desta maneira, o objetivo foi propor a aproximação de possíveis compradores e preparar as MPEs para a internacionalização de seus produtos/serviços.
A Fornari agradece a oportunidade de participar de um evento de tal magnitude. Mesmo que com uma pequena parcela, acreditamos estar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país como um todo.
A equipe reafirma o compromisso de ir em busca do crescimento contínuo e, com isso, colaborar com práticas sustentáveis e com o Brasil.