Português (Brasil) U.S. English

Fornari Blog

Lavador de botas: Garantindo a biosseguridade na granja

Lavador de botas
Facebook Twitter LinkedIn
27 de outubro de 2016 | Postado por Fornari

Instalações, veículos e silos limpos e desinfetados contribuem para a melhora da biosseguridade das granjas. No entanto, muitos produtores precisam ficar atentos, também, à correta higienização de outros equipamentos, como as botas, que podem ser condutoras de diversas bactérias e agentes externos em granjas de produção, pondo em risco a saúde das aves.

A solução é contar com uma lavadora de botas, que auxilia na limpeza prática dos calçados dos profissionais que entram e saem diariamente das granjas, como também de frigoríficos, incubatórios, laticínios e indústria de alimentos.

Lavadora de botas: importante ferramenta de biosseguridade

A lavadora de botas é uma ferramenta preventiva contra a proliferação de doenças, surtos e perdas. Não basta ter aves vacinadas: em uma granja, animais de qualidade e alta resistência são resultados da soma de uma série de medidas preventivas, que abrangem instalação, equipamentos, uso de produtos e medicamentos adequados. Tudo isso deve ser somado ao uso de tecnologias que assegurem um produto final de qualidade e, também, a uma equipe de profissionais treinados e preparados para usar equipamentos modernos.

O equipamento que desinfeta botas apresenta resultados eficientes, além de ser um produto prático e funcional, porque foi devidamente testado por técnicos durante sua produção. A lavadora de higienização e desinfecção de botas, portanto, é um excelente investimento que contribui para uma condição sanitária confortável das granjas. A máquina é muito fácil de ser utilizada e sua manutenção é bem simples.

Conheça o nosso Lavador de Botas:

20161020_110623

Higiene em todas as etapas da produção aviária

Higiene é a palavra mágica para quem trabalha com alimentos e com abatedouro de frangos. Em todas as etapas, da produção à qualidade final do produto, e da criação à mesa do consumidor, higiene é um fator fundamental para o sucesso da atividade.

Uma possível contaminação dos alimentos pode pôr fim à produtividade e à credibilidade do produtor aviário. Não vale a pena correr esse risco. Por isso, existem as práticas preventivas e os cuidados necessários para garantir a saúde das aves, elevar a produção e, consequentemente, gerar retorno financeiro.

Na indústria, há normas de higiene que devem ser seguidas rigorosamente em todos os compartimentos do abatedouro, bem como nas suas dependências externas, a fim de que nenhuma área seja foco de contaminação. Além da higienização, que elimina riscos de transmissão de agentes causadores de doenças, existem alguns outros fatores que também asseguram qualidade ao produto:

  • Limpeza (remoção de resíduos);
  • Desinfecção (elimina microrganismos patogênicos);
  • Sanitização (reduz microrganismos prejudiciais ao alimento);
  • Assepsia (evita a contaminação de microrganismos);
  • Esterilização (elimina todas as formas de microrganismos).
  • Biosseguridade das granjas.

O controle de enfermidades na avicultura é feito por meio do uso correto de medidas sanitárias e programas de imunoprofilaxia, para prevenir a instalação de doenças nos plantéis, protegendo os animais e, indiretamente, o consumidor.

A biosseguridade é a prática dessas medidas, que visam minimizar riscos de enfermidades ou presença de resíduos em populações animais. Os procedimentos devem ser constantemente monitorados e podem ser alterados de acordo com os objetivos econômicos e produtivos do sistema.

E você? Já adquiriu uma lavadora de botas? Entre em contato conosco e encomende o equipamento que vai ajudar a sua granja a ficar ainda mais higienizada e livre de doenças.

Facebook Twitter LinkedIn