Português (Brasil) U.S. English

Fornari Blog

Primeira indústria de ovos caipiras de Bagé é equipada com máquinas da Fornari

Facebook Twitter LinkedIn
26 de abril de 2019 | Postado por Fornari

Com a meta de produzir cerca de quatro mil ovos por dia, a Granja Manu, primeira indústria de ovos caipira e de camas de aviário, será inaugurada no próximo dia 6 de maio, às 14h, em Bagé (RS), localizada cerca de 2,5 quilômetros da BR-293. Além do investimento em infraestrutura, o empreendimento comercial também contará com 8 equipamentos, sendo 6 modelos diferentes, para garantir a padronização de processos de desinfecção e limpeza.

Os equipamentos adquiridos pela Granja Manu foram os seguintes:

– Máquina de desinfecção e secagem de ovos comerciais com ovoscópio embutido: esse equipamento que lava, seca e faz a desinfecção de ovos e faz a seleção dos ovos através do processo de ovoscopia.

– Arco de desinfecção: instalado na estrada das granjas e tem a finalidade de fazer a desinfecção de todos os veículos que entram na propriedade.

– Lavador de botas automático e lavador de mãos: ambos com a finalidade de fazer a higienização dos indivíduos que vão ter acesso à granja.

– Mega clorador: que é instalado nos reservatórios de água e faz o processo de desinfecção através de pastilhas de cloro deixando a água em uma boa qualidade para consumo.

– Máquina para lavar/desinfetar cartelas plásticas de transporte de ovos (equipamento personalizado) com tanque para reciclagem de água.

 

Conforme o empresário e produtor, Ronaldo Burns Costa e Silva, a área do empreendimento conta com 72 metros quadrados seguindo todas as normas sanitárias. Ele também comenta que a empresa conta com um local para armazenamento de ração para 23 toneladas, que é utilizada em um mês de consumo.

A ideia do empresário é chegar a 10 mil aves no próximo ano. E, para isso, já está buscando o licenciamento no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf) para poder comercializar no Estado. Por enquanto, a comercialização está liberada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Conforme o produtor, todo o processo é realizado por 10 funcionários, que trabalham diretamente no tratamento das aves, e também na parte administrativa. Com o aumento da produção, Silva pretende dobrar o número de trabalhadores a longo prazo.

Na imagem acima, equipamento personalizado sendo testado pela equipe da Fornari. Abaixo, fotos da Granja Manu.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/granjamanu .

 

Fonte: Informações Jornal Minuano

Facebook Twitter LinkedIn