O FDA, agência que regula o setor de alimentos e fármacos nos EUA, estima que 79 mil americanos adoecem com a ingestão de ovos contaminados todos os anos. A clara do ovo é universalmente aceita como fonte saudável de proteína. Mas, como vem da galinha, causa preocupação principalmente em relação aos cuidados de biosseguridade no setor de produção. Essa situação tem, inclusive, levado o mercado a buscar outras alternativas, como por exemplo, plantas, para substituir os ovos na alimentação.
A produção de ovos de qualidade está fortemente relacionada à adoção de medidas de biosseguridade. Compreender os processos que permitirão a obtenção de um produto seguro é essencial não apenas para a saúde coletiva, como também para certificar a competitividade da produção.
Pensando nisso, a Fornari desenvolve, há mais de 20 anos, tecnologias inovadoras para o agronegócio voltadas principalmente para a padronização de processos de desinfecção e limpeza.
Além disso, os equipamentos da Fornari que possibilitam a padronização da limpeza e dos processos de desinfecção em ovos (férteis e comerciais), são produzidos em conformidade com a resolução dos principais países produtores de alimentos do mundo.
A adoção de medidas que fortaleçam a qualidade sanitária na produção permite a obtenção de um produto seguro, o que garante, principalmente, a inocuidade à saúde dos consumidores, fortalecendo assim a competitividade da produção.
Confira nossos equipamentos voltados para biosseguridade no agronegócio:
http://www.fornariindustria.com.br/nossos-produtos/ .